. É pique! É pique! 30 anos de Doutores da Alegria! – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

É pique! É pique! 30 anos de Doutores da Alegria!

22 de setembro de 2021
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Os próximos meses serão de celebração e ainda mais trabalho! Para comemorar os 30 anos de atuação no Brasil da associação Doutores da Alegria, montamos uma programação especial que vai se desdobrar até o próximo mês de novembro.

Diante do impacto da pandemia em todos os âmbitos, especialmente na saúde e na cultura, dois dos pilares do trabalho do Doutores da Alegria, resolvemos registrar por meio de um minidocumentário a reinvenção da associação durante esse período. “O ano em que a Terra parou” estará disponível no nosso canal do YouTube a partir do dia 27 de setembro, às 10h.

O minidoc reúne depoimentos dos palhaços, da equipe administrativa e da diretoria da associação, além de trechos de vídeos idealizados e executados pelos palhaços em suas casas durante o período de isolamento social. Relembramos desde a decisão de deixar as pediatrias fisicamente até a retomada do trabalho dos palhaços nas plataformas digitais, inclusive com a realização da primeira edição do Festival Miolo Mole, em julho do ano passado, e de duas webséries, de São Joãozinho e de Natal.

O documentário de 25 minutos também conta a história da criação do Doutores da Alegria, em 1991, quando Wellington Nogueira, palhaço fundador da associação, voltou ao Brasil depois de uma temporada trabalhando em Nova York, nos Estados Unidos, no Clown Care Unit. O grupo foi pioneiro ao levar palhaços para dentro dos hospitais.

O argumento inicial do vídeo é assinado por Bruno Tavares e Gabriela Caseff, essa última também responsável pela produção. A realização é da Júpiter Conteúdo em Movimento.

Balanço anual – Na esteira das repercussões da pandemia de Covid-19 na associação, Doutores da Alegria lança também no dia 27 o Balanço 2020 que, pela primeira vez, foi pensado em formato digital. São duas versões, uma para desktop e outra para mobile, além da edição impressa, que será limitada.

“O formato digital nos permitiu criar um conteúdo interativo e muito mais amplo, que dá uma dimensão profunda do nosso trabalho ao longo do último ano. Quando falamos, por exemplo, da criação de vídeos, é só clicar que o leitor já estará no canal do YouTube”, comenta Danilo Lima, designer responsável pela criação do Balanço 2020.

“Foram 300 dias absolutamente diferentes de tudo o que já vivemos em quase 30 anos. Mais do que contar como a organização se reinventou em 2020, este balanço procura mostrar como Doutores da Alegria sobreviveu em um ano em que o inimaginável se tornou realidade”, complementa Luis Vieira da Rocha, Diretor-presidente da associação Doutores da Alegria.

Dia de parabéns – No dia 28 de setembro, data oficial do aniversário, e Dia Estadual dos Doutores da Alegria, instituído pelas Assembleias Legislativas tanto no Recife quanto em São Paulo, a festa será nas redes sociais. Vai ter vídeo especial e lançamento de um selo de 30 anos, que vai nos acompanhar nos materiais institucionais divulgados pelo Doutores da Alegria durante todo o próximo ano, até setembro de 2022.

E muita coisa ainda vai rolar! Nos próximos meses tem o livreto Palhaços no Divã, uma série de podcasts especiais e, para completar a festa, o Festival Miolo Mole.

Quer deixar uma mensagem de parabéns para Doutores da Alegria? Passa nas nossas redes sociais!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.