.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria prepara uma grande celebração para o carnaval deste ano. Durante o mês de fevereiro, os hospitais públicos atendidos pela associação em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro recebem bloquinhos compostos por palhaços e artistas convidados.
Em São Paulo, o Bloco do Riso Frouxo completa quatro anos e desfila homenageando as mulheres do samba brasileiro por meio de marchinhas próprias e músicas compostas por Clara Nunes, Beth Carvalho, Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Chiquinha Gonzaga, Lecy Brandão, Emilinha Borba e Carmen Miranda. O figurino e os adereços, criados especialmente para a ocasião, têm sua inspiração nas mulheres vedetes e no teatro de revista.
O Bloco da Seringa Solta, criado há oito anos no Rio de Janeiro, traz palhaços e músicos que já passaram pelo projeto Plateias Hospitalares, promovendo um intercâmbio entre artistas e linguagens artísticas dentro do hospital. No repertório, marchinhas e o hino do próprio bloco, que faz uma paródia ao Cordão da Bola Preta.
No Recife, o Bloco do Miolinho Mole, já em sua 14ª edição, homenageia o Maracatu Nação (ou Maracatu de Baque Virado), ritmo marcado por instrumentos de percussão e dança que nasceu em Pernambuco. A versão palhaço do cortejo real do maracatu traz os batuqueiros e também as figuras do Rei, Rainha, Dama do Paço e vassalo. Na abertura, os palhaços tocam instrumentos como gonguê, abê, alfaia, xequerê e caixa.
Os blocos de carnaval já são tradição nos hospitais e levam profissionais de saúde e crianças a prepararem fantasias para brincar junto com os palhaços. Veja a agenda abaixo:
10 de fevereiro: Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e Hospital M’boi Mirim
11 de fevereiro: Hospital Santa Marcelina e Hospital Geral do Grajaú
12 de fevereiro: Instituto de Tratamento do Câncer Infantil e Hospital do Mandaqui
13 de fevereiro: Hospital Universitário da USP e Hospital do Campo Limpo
18 de fevereiro: Hospital Santa Marcelina
11 de fevereiro: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Duque de Caxias)
12 de fevereiro: Hospital Municipal da Piedade
13 de fevereiro: Hospital da Mulher Heloneida Studart (São João de Meriti)
14 de fevereiro: Instituto Nacional de Cardiologia (Laranjeiras)
18 de fevereiro: Hospital Estadual Alberto Torres
19 de fevereiro: Hospital Estadual Eduardo Rabello
20 de fevereiro: Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói)
12 de fevereiro: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP)
13 de fevereiro: Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape
18 de fevereiro: Hospital Barão de Lucena
19 de fevereiro: Hospital da Restauração
arte besteirologia besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live música música palhaço palhaço palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Amo esse trabalho pena que já passei da idade e tenho paralisia facial…….mas como gostaria de fazer esse trabalho poder participar