. Com tema “Encontros que Unem e Transformam”, Doutores da Alegria faz campanha para o mês das mães – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Com tema “Encontros que Unem e Transformam”, Doutores da Alegria faz campanha para o mês das mães

2 de maio de 2023
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Como forma de homenagear as mães no mês de maio, Doutores da Alegria realiza campanha que celebra os encontros das artistas palhaças com as mães durante os atendimentos nos hospitais. 

A associação pretende externalizar o que acontece nesses encontros de mães através da perspectiva das próprias palhaças, que também são mães, com histórias e apresentações dos causos hospitalares. 

Doutores da Alegria traz o relato de três artistas, mães, que atuam em hospitais de Recife e São Paulo, no intuito de evidenciar os encontros entre as mães, formando os rostos protagonistas da campanha.

As artistas Ana Flávia, Tereza Gontijo e Lilyan Teles darão voz para a campanha com as suas histórias enquanto atuantes nos atendimentos, como as palhaças Dra Nana, Dra Guadalupe e Dra Xamanga, respectivamente.

A campanha se desenrola com narrativas humanizadas dessas palhaças, ilustrando os encontros potentes que geram transformação, cuidado e empatia; com teor sensível e, claro, com a mesma veia cômica de Doutores da Alegria.  

Mesmo que o foco nos hospitais seja o atendimento a crianças e adolescentes, pessoas adultas também são impactadas com as intervenções realizadas por artistas do elenco, como a equipe médica e acompanhantes.

As mães acompanhantes das crianças, que compõem mais de 70% desse recorte, também são acolhidas pelas intervenções que transformam a rotina do hospital através da arte do palhaço. 

Esses encontros entre mães de todos os tipos e as palhaças fortalecem o trabalho de Doutores da Alegria ao incentivar novos sentidos para a experiência da internação com o apoio da arte e da cultura. 

A ação do mês das mães tem como mote o slogan “Encontros que unem e transformam”, com início em 1º de maio e encerramento no dia 21 do mesmo mês, procurando estimular as doações para a associação, que necessita de recursos para manter o trabalho atuante.

5
1
vote
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Sobre Doutores

Tags

campanha, Dia das Mães, hospital, mãe, mães, palhaças

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.