. Doutores da Alegria apoia Alegria Intensiva no Prêmio Abanderados 2022 – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria apoia Alegria Intensiva no Prêmio Abanderados 2022

31 de outubro de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Doutores da Alegria conquistou, logo nos primeiros anos, um crescente reconhecimento da sociedade brasileira pelo trabalho inovador de uma dupla de artistas, especializados na linguagem do palhaço, inserida no quotidiano hospitalar público, juntamente aos demais profissionais que atuam nas pediatrias.

Este reconhecimento e visibilidade se transformou em inspiração para muitos grupos e pessoas que implementaram projetos semelhantes em todo o país, como também no exterior.

Há cerca de 15 anos uma dupla de pediatras argentinos procurou o Wellington Nogueira com interesse em montar um programa de palhaços nos hospitais na Argentina.

Depois de muitas conversas, Andrés Kogan e Mariano Rozenberg criaram a organização Alegria Intensiva, atuando conforme os valores de Doutores da Alegria – trabalho profissional permanente nos hospitais, com treinamento continuo dos artistas, prestação de contas para a sociedade e avaliação dos impactos gerados.

De lá prá cá este relacionamento entre as duas organizações só cresceu. Foram vários momentos de capacitação, tanto no Brasil, como na Argentina – de formação artística, intercâmbio e trocas entre os profissionais.

Alegria Intensiva, com 14 anos de atividades, já realizou mais de 70 mil horas de atividades artísticas, com a linguagem do palhaço, para cerca de 1 milhão de crianças hospitalizadas.

Neste momento a Alegria Intensiva está entre os finalistas do Prêmio Abanderados 2022. Oito finalistas foram escolhidos dentre as 800 iniciativas inscritas.

O Prêmio Abanderados é uma iniciativa do Canal 13 da Argentina e existe desde 2017. É um prêmio anual que reconhece argentinos que se dedicam a mudar a vida do outro de forma inspiradora e exemplar para toda a sociedade.

O ganhador final receberá cerca de USD 4,200 para investimento na manutenção das suas atividades sociais.

Todos podem votar no fundador Andrés Kogan, da Alegria Intensiva, mesmo fora da Argentina.

Para votar acesse o link: https://www.premioabanderados.com.ar/#votacion

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.