. Dois pais, dois bebês e uma TV que precisava de cirurgia – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Dois pais, dois bebês e uma TV que precisava de cirurgia

8 de maio de 2018
Tempo de leitura: 1 minutos

Sandro Fontes

Artista circense, ator e palhaço. Atua como Dr. Sandoval na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2007.

Comentario 1
Compartilhar 0

Parecia um dia normal de consultas e exames besteirológicos na rotina de Dr. Sandoval e Dr. Valdisney. Mas apenas parecia…

Entram os dois os dois médicos besteirologistas num quarto da Pediatria. Lá estavam dois pais, dois bebês e uma televisão. E tinha um clima de frustração no ar, assim como uma TV, fora do ar.

Os pais fizeram uma vaquinha para comprar um aparelho que aparentemente faria funcionar o sinal da TV, que estava ruim, para poderem assistir a desenhos animados (os bebês!) e jogos de futebol (os pais!). Tentaram de todas as formas, mas nem a TV e nem o aparelho funcionavam. Eis então a grande ideia: cirurgia na televisão.

IMG_8297

Sim, Sandoval e Valdisney fizeram pequenos exames de avaliação na paciente televisão. Valdisney entrelaça seus cabelos à antena da TV. Nada. Sandoval dá pequenos tapinhas delicados. Nada. Diversos procedimentos sem sucesso. Enquanto isso, os pais observam, esperançosos e intrigados, as ações dos besteirologistas.

Então começa a parte mais delicada da cirurgia: desmontar tudo e religar o aparelho à TV. O silêncio toma conta do quarto e o suor toma conta de Valdisney e Sandoval, pois estava um calor danado! Não foram 1 ou 2 minutos dedicados à saúde e melhora da TV, e sim 10 minutos de tentativas incansáveis. Tudo religado, cabos devidamente encaixados, antena posicionada, agora bastava fazer o teste. Ligamos a TV e… Nada, nada e nada de imagem e som.

De repente, próximo à mesa onde servem o almoço para os pacientes, Valdisney avista o controle da TV. Rapidamente passa para as mãos de Sandoval. Começa mais um procedimento. Corrida contra o tempo, pois o programa de futebol iria começar a qualquer instante. A paciente televisão não reagia, será que estaria tudo perdido? Pausa dramática!

IMG_8202

Valdisney faz mais uma troca de cabo e Sandoval segura o controle da TV apertando, incansavelmente, todos os botões. E eis que o que parecia impossível vira realidade: a bendita televisão funciona e se recupera bem após a cirurgia.

Todos se abraçam e comemoram a volta da TV como se fosse um gol do Brasil na Copa do Mundo! Dr. Sandoval e Dr. Valdisney talvez sejam os primeiros besteirologistas a operarem, com sucesso, um aparelho de televisão. 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Sandro Fontes

Artista circense, ator e palhaço. Atua como Dr. Sandoval na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2007.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

besteirologista, cirurgia, desenho animado, televisão

Receber notificação
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Josmario Nunes
Josmario Nunes
5 a

O trabalho de vocês é espetacular e faz do mundo um lugar melhor a cada dia.
Parabéns e muito obrigado por serem essas pessoas tão maravilhosas!

Existe 1 Comentário.