. Curso Palhaço para curiosos instiga novas vivências e perspectivas – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Curso Palhaço para curiosos instiga novas vivências e perspectivas

25 de agosto de 2022
Tempo de leitura: 2 minutos

Pollyanna Diniz

Comentario 1
Compartilhar 0

Como tem sido lidar com as questões do cotidiano? Quais as suas dificuldades no relacionamento com as pessoas, na vida pessoal, no trabalho? Você tem vontade de dar uma guinada, mas não sabe por onde começar?

Respire por três segundos: como seria se, diante de tudo que tem acontecido, você conseguisse olhar o mundo que o cerca pela perspectiva do palhaço?

O curso Palhaço para curiosos, promovido pela Escola Doutores da Alegria, propicia uma aproximação com a linguagem do palhaço para que você encare as situações do dia a dia a partir da lógica (ou pela falta dela!) do palhaço.

O palhaço é uma figura que percebe as próprias limitações como trunfo para o jogo, que enxerga a potência na relação com o outro, que ri de si próprio e das suas vulnerabilidades e transforma realidades adversas.

O objetivo do curso não é formar artistas ou pessoas para atuar nos hospitais. Palhaços para curiosos trabalha com a base do brincar, com elementos primordiais do jogo cênico e do improviso estimulando a vivência de novas experiências, o pensamento livre e a curiosidade.

O conteúdo passa pela infância, pela autoridade e sua quebra, a relação de jogo e reação, noções sobre as bases do improviso, trabalho musical sobre a escuta e o ritmo. As brincadeiras tradicionais são chave para o jogo lúdico que evolui para o jogo cênico.

Os encontros do curso são facilitados pelos artistas-formadores dos Doutores da Alegria, Raul Figueiredo e Roberta Calza.

Ficou curioso?

O curso Palhaço para curiosos acontece em São Paulo, na sede da associação Doutores da Alegria, no bairro de Pinheiros. São oito encontros, todos presenciais, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, de 5 de outubro a 7 de dezembro.

O curso é voltado para pessoas com mais de 18 anos, independente da formação prévia. Profissionais de várias formações já passaram pelas 30 turmas do Palhaço para Curiosos e a diversidade de quem faz o curso é importante no desenvolvimento de cada turma.

Quer experimentar?

Palhaço para curiosos é um curso pago, que colabora para que a associação Doutores da Alegria mantenha suas ações e projetos para públicos em vulnerabilidade social.

Ao mesmo tempo que gera recursos, também dissemina conceitos que ajudaram a construir o trabalho dos Doutores da Alegria ao longo de 30 anos de atuação.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro, mas quem garantir a vaga até o dia 9 de setembro tem desconto!

Primeiro lote: R$ 1.056 (inscrições até o dia 9 de setembro)

Segundo lote: R$ 1.173 (inscrições de 10 de setembro a 30 de setembro)

Não deixe para a última hora! As vagas para o curso são limitadas.

OUTRAS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DO CURSO!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana Mendes
Juliana Mendes
1 a

Que tal traxer o cirso para Balneario Camboriu? EU AJUDO RSRS

Existe 1 Comentário.