. Conferência internacional recebe trabalhos científicos – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Conferência internacional recebe trabalhos científicos

26 de maio de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Em outubro acontece na Itália a primeira Conferência Internacional Sobre o Palhaço em Hospital Pediátrico com a ideia de promover a reflexão na pesquisa e no treinamento.

Doutores da Alegria estará representado no evento pela psicóloga Morgana Masetti, que trabalha junto à organização e desenvolve pesquisas relacionadas a este trabalho. Além de integrar a comissão organizadora, ela fará uma apresentação sobre a ONG e sobre as pesquisas que vem conduzindo por meio do Healthcare Clown Research International Network (HCRIN)*.

No encontro de dois dias serão debatidos temas como o treinamento contínuo e a supervisão, os limites entre o papel artístico e o papel terapêutico, evidências clínicas que as pesquisas mundiais trouxeram até o momento, entre outros. A programação completa do evento será disponibilizada em breve no site da conferência.

Apresentação de trabalhos científicos

O comitê organizador convida para o envio de propostas de apresentações orais e pôsteres. É preciso enviar trabalhos científicos até o dia 8 de junho de 2014. As instruções de envio e demais contatos estão no link a seguir: http://www.meyer.it/lay_not.php?IDNotizia=8554&IDCategoria=919. 

* O HCRIN é uma união de projetos de vários hospitais europeus que tem por objetivo gerar conhecimento (por meio de publicações acadêmicas, principalmente) que colabore com a atuação artística do palhaço no hospital e que construa pontes com a área da saúde.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.