. Bloco do Miolo Mole desfila dia 16 de fevereiro em Recife – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Bloco do Miolo Mole desfila dia 16 de fevereiro em Recife

13 de fevereiro de 2023
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

O bloco de carnaval de rua dos Doutores da Alegria desfila nesta quinta-feira (16), um dia antes da abertura oficial do carnaval do Recife. Em sua 18ª edição, o Bloco do Miolo Mole reúne um público diverso, formado por profissionais da saúde, ex-pacientes, artistas da cidade e admiradores do trabalho.

A concentração será no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio) a partir das 18h. O frevo ficará sob a batuta da Orquestra Paranampuká, do maestro Rinaldo Dias, que tem 25 músicos. Às 19h30, os palhaços fazem uma apresentação musical junto com a orquestra.

Às 20h, o Bloco do Miolo Mole sai para o cortejo, cumprindo roteiro pela Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Rua do Apolo, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia (cruzando a Avenida Rio Branco), Rua Dona Maria César, Avenida Marquês de Olinda e Ponte Maurício de Nassau, chegando novamente ao Armazém do Campo.

Neste ano, a baliza homenageada é Yolanda Monteiro, 66, técnica de enfermagem que trabalha no Hospital da Restauração.

“Queremos muito homenagear alguém que esteve ao nosso lado durante a pandemia, que enfrentou os problemas que esses profissionais viveram. Yolanda é um símbolo de todos esses profissionais de saúde, parceiros do nosso trabalho o tempo inteiro”, diz Arilson Lopes, coordenador da Unidade Recife.

A técnica de enfermagem recebe o bastão de baliza de Gheuza, atriz do Coletivo Angu de Teatro, homenageada em 2020, última vez em que o bloco desfilou, antes da pandemia.

O bloco de rua finaliza a programação de carnaval promovida pela associação nos hospitais do Recife. Nos dias 8, 9, 13 e 14 de fevereiro, os Doutores da Alegria realizam o Bloco do Miolinho Mole.

Programação do Bloco do Miolo Mole:

Data: 16 de fevereiro, quinta-feira
18h: Concentração no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio)
19h30: Pocket show dos palhaços com a Orquestra Paranampuká
20h: Saída do bloco. Roteiro: Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Rua do Apolo, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia (cruzando a Avenida Rio Branco), Rua Dona Maria César, Avenida Marquês de Olinda e Ponte Maurício de Nassau, chegando novamente ao Armazém do Campo.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.