. Bem observado – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Bem observado

29 de outubro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 0

Você já observou que, por mais que observe algo muito atentamente, algo dentro deste algo sempre lhe escapa?

Se você observa algo ou alguém, tentando absorver obcecadamente todas as características deste, às vezes a principal característica lhe passa despercebida…. Vamos fazer um teste?

Faça com um amigo: 

Você: Diga “AZUL, AZUL, AZUL!”

Seu amigo: AZUL, AZUL, AZUL!

Você: Qual a cor do S da Perdigão? 

Leia a resposta no final desta história. 

Isso tudo para contar que estávamos eu e o dr. Sandoval no Instituto da Criança e uma enfermeira veio nos dizer que naquele dia estava lá uma menina que tinha alergia a látex. Ora, qual a importância desta informação?, um leigo poderia pensar. 

Não sei se você já observou, mas observe: nossos narizes vermelhos, redondos e macios são feitos de látex! Mais do que isso, se você quiser ir mais longe… Dizem os especialistas que a alma do palhaço está nesta pequena máscara, a menor máscara do mundo, portanto, numa óbvia conclusão, podemos dizer que a alma do palhaço é feita de látex. E, portanto, chegamos à outra óbvia conclusão de que aquela menina tinha alergia a palhaço! 

O que fazer…? Tiramos o nariz e entramos em seu quarto.

E para a nossa surpresa, não perdemos a alma! Tudo continuava lá, do mesmo jeitinho, com a única diferença de que em nossos rostos não se podia ver aquela bola vermelha tão característica! Fizemos um jogo com a menina, que riu muito; e cantamos, dançamos e decidimos seguir assim por todo o dia: sem o nariz! 

Nosso dia estava apenas começando. Passamos pela Hemodiálise, Diálise, UTI, Queimados, Plástica e Urologia. Em todos os lugares que passávamos, perguntávamos às pessoas que nos conhecem e nos veem rigorosamente duas vezes por semana: 

Nós: Você notou algo de diferente em nós?

Um: Cortou o cabelo?

Outro: Roupa nova?

Um outro: Engraxou o sapato?

Outro um: Você está mais jovem… 

Finalmente na Urologia, nossa última parada, uma enfermeira disse: Cadê o nariz de vocês? 

UFA! Bem observado! 

Abraçamos a enfermeira, demos muitos parabéns, congratulations e tudo mais. Ela ficou sem entender a razão de tanta demonstração de afeto, mas não gostou nada de nos ver sem o nariz… 

E a pergunta que fica: Onde está a alma do palhaço? 

E a resposta que fica: Perdigão não tem S.

Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava)
Dr. Sandoval (Sandro Fontes)
Instituto da Criança – São Paulo
Setembro de 2013 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

alergia, máscara, nariz, palhaço, teste

Receber notificação
Notificação de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Geceny
Geceny
10 a

Eu me emociono com o trabalho de vocês, que deixam seus afazeres diários ou sua própria dor e os transformam em sorrisos que alegram almas. Tem que ter dom, talento, sensibilidade. Tem que ter sido agraciado por bênçãos divinas e vcs o são! Parabéns e obrigada por tornar o mundo mais humano!

Elaine Bombicini
Elaine Bombicini
10 a

Eu me lembro uma vez numa visita a casa dos Doutores eu vi uma caixinha com muitos narizes de vários tipos em suas formas … e fiquei imaginando onde estavam as pernas daquela coisinha mínima que faz um pouco a diferença na construção do visual do palhaço…. e comecei a rir sozinha porque um monte de narizes com pernas correndo por um hospital ia ser no mínimo engraçado e mais que isso assustador, já imaginou essas coisas miúdas subindo pelas pernas das enfermeiras ou indo parar na bandeja do café da manhã dos pacientes ou no ombro de um cirurgião… Leia mais »

Existem 2 Comentários.