. Arte para todos – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Arte para todos

28 de novembro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Em outubro, a 5a. turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens estreou o seu espetáculo Nada de crachá, meu chapa!, sob a direção de Thais Ferrara e Roberta Calza. A circulação começou no dia 11, seguindo a proposta de levar para os bairros dos alunos o produto de sua pesquisa realizada em dois anos de estudos na Escola.

Os jovens se apresentaram em diversos locais até a sua estreia no Teatro FECAP.

Raul Figueiredo, que é artista dos Doutores da Alegria e lecionou aulas de música para a turma, conta aqui no Blog a experiência:

“Foi muito bonito ver o orgulho com que esses jovens expõem o trabalho nessas idas e vindas, levando a peça para espaços como praças públicas, auditórios, teatros, escolas e onde mais couber, e para diferentes públicos: crianças de 3 a 6 anos, idosos de uma casa de repouso e até para adolescentes da Fundação Casa.

A satisfação dos familiares, amigos e parentes em vê-los em cena, surpresos com o resultado, não tem preço. Receber aquele abraço gostoso depois de cada apresentação, um bolo ofertado por uma avó, uma torta salgada feita por uma mãe ou um simples sorvete de potinho de uma sorveteria no interior…

O esforço empenhado por cada um – desde os jovens palhaços, os professores acompanhantes e nossa valente assistente Melina – nessa viagem de experimentação está valendo a pena, pois é isso o que o palhaço faz: vive no presente, disponibiliza-se para os encontros e reage a tudo o que vê, ouve e sente, fruindo como um barco à deriva, sem destino certo. Mas seguro de que a margem o protege e o leva para novos destinos repletos de surpresas e aprendizados!”

No dia 6 de dezembro os alunos têm sua formatura oficial no curso e esperamos, a partir daqui, que eles possam levar a máscara do palhaço adiante e espalhar alegria por onde passarem. A próxima turma do curso se inicia em fevereiro de 2014. Ah! Vão deixar saudades!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.