. Aquela sensação – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Aquela sensação

3 de novembro de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0

“Em 1999, ainda com 10 anos, tive leucemia e fui tratado durante quatro anos no Centro Boldrini, em Campinas. Lembro-me até hoje do meu primeiro dia no hospital, cheio de dúvidas e medo, recém-diagnosticado e com uma longa batalha pela frente.

Vi um adesivo informando que naquele hospital havia visitas dos Doutores da Alegria. Ainda não sabia quem eram e o que aquilo significava.

Ao longo do tratamento tive o prazer de conhecer o Dr. Zabobrim e a Dra Zuzu, meus besteirologistas. É emocionante lembrar todos os momentos que passei com eles, que tinham a incrível capacidade de transformar aquela rotina e fazer tudo aquilo valer a pena, afetando também meus pais e todos que frequentavam o hospital.

Campo Limpo 1

Eles eram o meu dia, desde o momento em que os esperava extremamente ansioso e depois, quando contava tudo ao meu pai e aos meus irmãos pelo telefone. Por um bom tempo, me esquecia da doença e via um lado bom naquilo tudo.

Os Doutores da Alegria realmente mudaram a minha vida. Hoje estou no quarto ano de Medicina e almejo me tornar oncologista! Quero devolver um pouco de tudo o que já recebi. Dentro da faculdade, faço parte do grupo Amigos da Alegria e realizo algo semelhante ao trabalho dos besteirologistas – como o Dr. Alceu, Alceu Dispor.

Estou apaixonado pelo trabalho e a cada visita que faço me sinto mais feliz, renovado e realizado. Vou seguir estudando muito, para ser sempre capaz de ajudar, seja como médico ou besteirologista. Em 2015, quase 15 anos depois, tive a oportunidade única de visitar os Doutores em sua sede.

bruno campagnone na sede do doutores

Novamente eles fizeram tudo valer a pena e voltei para casa com a energia renovada! Depois desse longo intervalo, fiquei muito feliz por sentir a mesma sensação que tinha logo que os palhaços saíam do meu quarto no hospital: ansioso pelo próximo encontro! E claro, também teve a tradicional narração da experiência aos meus pais, que desta vez os fez chorar muito.

Hoje acredito finalmente ter resolvido aquela dúvida que tive em meu primeiro dia de hospital: os Doutores da Alegria são aqueles que trabalham na profissão mais bonita, útil e incrível de todas!”

Bruno Campagnone

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Bruno Campagnone, história, mudança de vida, oncologista, sensação

Receber notificação
Notificação de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Priscila
Priscila
7 a

Um dia a sociedade vai reconhecer plenamente que a arte é fundamental para a nossa saúde do corpo e da alma!
Parabéns a todos!
Com carinho,
Priscila.

Fabiana
Fabiana
7 a

Lindo! Eu também chorei com essa historia. Voces sao fundamentais para dar alegria aos pacientes !!! Parabens e que esse trabalho seja eterno e transforme muitas vidas!!!

Carla Maria Vieira Callil João
Carla Maria Vieira Callil João
6 a

Bruno Campagnone, te admiro pelas suas lutas e conquistas, sei que é um vencedor e vai fazer um mundo melhor, levando seus conhecimentos sua sabedoria e alegria aqueles que lhe cruzarem o caminho. Sucesso!!!!

Existem 3 Comentários.