. Abrimos a porta da Escola – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Abrimos a porta da Escola

8 de agosto de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Na última semana abrimos a porta da Escola dos Doutores da Alegria para que algumas pessoas pudessem conhecer a nossa metodologia. Foram vinte convidados que participaram de jogos e brincadeiras tradicionais e entraram em contato com os princípios que regem o trabalho no hospital: o olhar, a escuta e o improviso.

O aprendizado na Escola é traduzido pela máxima “a máscara se dá pelo outro”, o que significa que a sala de aula está sempre em construção, levando em conta a experiência de vida e a história de cada aluno e abrindo um espaço de possibilidades, tentativas e descobertas. Essa metodologia nasceu em parte da experiência, dos questionamentos de conteúdos e dinâmicas nos cursos ministrados e em parte da prática nos hospitais, da abordagem com as crianças.

Eu adorei o encontro e fiquei com vontade de pertencer a esse mundo incrível de vocês!, contou Flávia Ayres. Para Vinicius Nobre e Cleusa Toledo, a aula foi uma possibilidade de conhecer um pouco mais do trabalho que é feito pela ONG. Adoramos conhecer o trabalho de vocês mais de perto!, contou Vinicius. Para Simone Kliass, foram três horas de risadas, prontidão, trabalho em equipe e criatividade… resultado? vou fazer o curso “Palhaço para Curiosos”!

Quem ministrou a aula foi Raul Figueiredo, artista formador que também coordena um programa que une iniciativas de grupos semelhantes em hospitais, e Marcelo Marcon, palhaço do elenco dos Doutores da Alegria desde 2010. É interessante ver como todos começam tímidos e ao final estão disponíveis para os jogos, essa mudança me faz entender a importância do curso, onde cada pessoa tem a oportunidade de resgatar sua maneira de brincar, conta Marcelo. 

Pra quem não sabe, a Escola dos Doutores da Alegria oferece cursos com duração variável e para públicos distintos, de modo que garantem espaço tanto para quem quer experimentar os conceitos e princípios do palhaço como para quem busca um espaço mais aprofundado de estudo, pesquisa e treino.

E você, tem interesse em conhecer a nossa Escola?

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.