O bloco de carnaval dos Doutores da Alegria comemora sua 12ª edição no Recife. Sob o lema Cabeça dura tem cura!, o Bloco do Miolo Mole integra o calendário cultural da cidade, colaborando com a recuperação de tradições carnavalescas junto a crianças, famílias e foliões. Ao mesmo tempo em que proporciona momentos de lazer e diversão para o público, o bloco dissemina a causa dos Doutores da Alegria, que elegeu Recife para sua sede e realiza visitas periódicas em quatro hospitais públicos locais.
A saída do bloco acontece no dia 12 de fevereiro, às 19h, com concentração a partir das 18h na Rua da Moeda, 150 – Recife Antigo, em frente à Casa da Moeda Bar e Comedoria. Haverá venda de kits contendo uma tiara e um abanador antecipadamente e no local, no valor de R$ 5.
Programação do Bloco do Miolo Mole no Recife
18h: DJ Baju recebe o público na concentração do bloco
19h – 22h: cortejo pelas ruas do Recife Antigo com a Orquestra Botelho Frevo e Folia
22h – 23h30: apresentação da cantora Gerlane Lops, com participações especiais da “Marrom” (dr. Ado/Arilson Lopes) e da “Elba Barbalho” (dra. Baju/Juliana de Almeida)
Assim como em outros anos, o Bloco do Miolo Mole traz sua baliza, sempre representada por personalidades locais. Neste ano a baliza será Maria Agrelli, bailarina integrante do Coletivo Lugar Comum. O bloco conta também com a balizinha e mominho, crianças selecionadas durante a semana nos hospitais. A novidade é a bobobeleza, que será escolhida entre enfermeiras, médicas e funcionárias dos hospitais.
Durante a semana também acontece o Bloco do Miolinho Mole: os palhaços levam o carnaval de rua para os hospitais em que acontece o programa de visitas da ONG (Restauração, Oswaldo Cruz/Procape, IMIP e Barão de Lucena). Os pacientes e profissionais recebem os palhaços fantasiados com roupas que simbolizam a data, sempre a partir das 10h.
Na ocasião serão selecionadas a balizinha, o mominho e a bobobeleza.
Programação do Bloco do Miolinho Mole nos hospitais
3 de fevereiro: Hospital Oswaldo Cruz/Procape (concentração no prédio do CEON)
5 de fevereiro: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP (concentração na Praça Central)
9 de fevereiro: Hospital da Restauração (concentração no hall de entrada do hospital)
11 de fevereiro: Hospital Barão de Lucena (concentração no hall de entrada do hospital)