. Cálculo de Contribuição IRPJ – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

ABRACE
A CAUSA

ABRACE
A CAUSA

Cálculo de Contribuição – IRPJ


Total de rendimentos tributáveis durante o ano

Deduções

Linha Deduções

Quantidade de dependentes*

Inss

Despesas Médicas

Despesas com instrução**

Pensão judicial

Previdência privada e FAPI

Aposentado

Total Deduções


Base de cálculo

Valor de redução

Imposto devido


limite máximo de dedução (4%) = valor máximo da doação


Este simulador tem o intuito de ajudar no cálculo do seu imposto a pagar e consequentemente no cálculo do valor de doação máximo à nossa instituição (para uso do benefício fiscal considere o valor da doação como valor a ser abatido do valor total do seu imposto). Não podemos garantir que o valor expresso como resultado da simulação seja idêntico ao valor que será praticado no ato da sua Declaração de IR.

Para pessoas com rendimentos variáveis (ex.: autônomos), favor considerar valores médios de rendimento, INSS, etc. O valor final da simulação pode ser diferente do valor real obtido ao final da sua declaração. Se o valor simulado for superior ao que de fato for dedutível, não podemos nos responsabilizar pelo ressarcimento da diferença, que deverá ser assumida pelo próprio doador. Para reduzir esta possibilidade, alimente o simulador com os dados mais fiéis possíveis à sua realidade.

O benefício fiscal é válido somente para quem fizer a Declaração Completa do IR, não sendo válida, portanto, para quem utiliza a forma Simplificada de Declaração.

* O valor da dedução é R$ 2.275,08 anuais por dependente.

** Limitada a R$ 3.561,50 anuais para o titular e para cada dependente ou alimentando com os quais o titular efetuou despesas com instrução.