. Doutores da Alegria participa da Semana Mundial do Brincar – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Doutores da Alegria participa da Semana Mundial do Brincar

6 de maio de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

SMB 2015Maio recebe mais uma vez a Semana Mundial do Brincar, promovida pela Aliança pela Infância, que acontece do dia 24 ao dia 30 deste mês. Idealizado em 2009, o evento ocorre durante a semana do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio.

A campanha neste ano tem o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!” e abrange todo o país com manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates que contribuem para a sensibilização e a consciência sobre a importância do tempo destinado ao brincar e o respeito que devemos ter por esta ação.

As atividades reúnem crianças de idades, condições físicas e culturas diferentes, incentivando a prática do brincar de forma coletiva e em espaços públicos e privados. Acontecem em diversos parques, praças e em instituições parceiras, com expectativa de reunir 250 mil pessoas em todo o Brasil.

Doutores da Alegria participa da Semana por meio de sua atuação nos hospitais da capital, estimulando a brincadeira com crianças hospitalizadas. A programação completa está no site da campanha, em www.semanamundialdobrincar2015.wordpress.com.

A Aliança busca pessoas engajadas com a causa para serem voluntárias como monitores, brincantes, contadores de histórias, mágicos, fotógrafos e profissionais de audiovisual. Para candidatar-se, basta acessar aqui.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.