. Palhaço Interventor – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Detalhe do Curso

São Paulo

Sistema de Formação e Prática Artística
Palhaço Interventor

Palhaço Interventor

O curso se destina aos profissionais da arte do palhaço interessados em ressignificar o próprio trabalho nas frentes em que atuam. Pretende ser um espaço que rompe com a efetividade, o imediatismo, o “piloto automático”. Propõe que o artista se desloque com mais calma, redimensionando sua trajetória, levando em conta a ação e suas características no tempo e espaço, ancorado na atualização da própria ação/linguagem.

Além disso, oferece um espaço de experiência, reflexão e treino, desenvolvendo a capacidade criativa do artista a exercer a linguagem do palhaço de forma engajada, em relação direta com o público, e permite o exercício de fazer escolhas a partir de uma leitura de mundo, seu olhar e escuta para a realidade circunstancial, onde o público atua em parceria.

 

Mais que um personagem a serviço de um público, a linguagem do palhaço na dimensão do jogo propõe uma situação onde qualquer um pode se apropriar da narrativa, realçando um profundo sentido da máscara, que é o de fazer emergir o que nos caracteriza como humanidade, os princípios de relação que nos regem.

 

“O Palhaço Interventor” não é um curso para formação de palhaço em hospital, ainda que isto seja a natureza do Doutores da Alegria. O hospital é apenas mais um palco de atuação, reflexo de uma comunidade, e assim oferece uma grande oportunidade para o artista afinar seu olhar e escuta, investigar sobre a linguagem e suas escolhas artísticas.

Aguarde novas inscrições. 

Proximas Turmas

Não existem próximas turmas

Grade curricular

  • 140 horas horas
    • + 80h em sala de aula – 20 encontros de 4 horas cada, uma vez por semana, e dois encontros extras nos meses de setembro, outubro e novembro (dias e horários a serem combinados posteriormente) + 60h de prática no hospital – até 10 encontros de 6 horas cada
  • .....

Quero receber informações sobre cursos

Preencha para ser informado sobre novas turmas