Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Mora na filosofia

4 de agosto de 2009
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

[img:DSC_0037_1.jpg,full,centralizado]

Cenouras e cenoures… Excelentíssimos coléguas…

Dando continuidade ao trabalho de Doutorado, Mestrado e Amestrado desenvolvido por meu caro companheiro, o renomado besteirologista Dr. Mané Pereira, venho aqui apresentar minha recente descoberta no campo da ciência íntima, psicológica e neurológica: só sei que nada sei.

Já dizia o filósofo: só sei que nada sei. Mas o que é o saber? Saber ou não saber, eis a questão. E a questão sempre antecede a boa resposta. Uma boa resposta depende muito do tamanho do buraco que se tem no pensamento. O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar. Voar, voar, subir, subir. Tudo que sobe desce. Na descida escorreguei. Escorregando, bati a cabeça. A cabeça é a parte superior do corpo dos animais bípedes onde se situam normalmente o encéfalo e os órgãos dos sentidos da visão, audição, olfação e gustação. A gustação muitas vezes causa água na boca. A boca não pensa; mastiga e beija. Beijar é o ato de tocar com os lábios alguém ou alguma coisa fazendo uma leve sucção. Sucção é o ato ou efeito de sugar. Sugar é o verbo preferido dos políticos corruptos. Não se deixe corromper, já dizia minha avó. Minha avó fazia um delicioso bolo de chocolate. O chocolate é o alimento preferido das mulheres na TPM. A TPM já causou muitos divórcios. O divórcio é muito bom para quem quer trocar de marido. Um marido é um namorado aposentado. A aposentadoria é o descanso de quem pode. Quem pode, pode; quem não pode se sacode. Sacudindo o corpo a moleza vai embora. Eu fui embora meu amor chorou. O choro é o alívio da dor. A dor possui quatro aspectos essenciais: localização, periodicidade, tipo e intensidade.

Intensidade é substantivo feminino singular. Singular é sinônimo de único. Único é o sapato do Doutor Mané. O Doutor Mané foi pego pela carrocinha. A carrocinha leva cachorros abandonados ou semelhantes seres para a gaiola. A Gaiola das Loucas é um filme que eu não vi. Eu não vi o sapo na beira do rio de camisa verde morrendo de frio. Frio é o clima que tem feito lá pras bandas de Itaquera. Itaquera é um vocábulo tupi-guarani. Ou tupi-guaraná. O Guaraná Jesus é cor de rosa. Rosa é a flor do amor. O amor é tudo o que sei e o que eu não sei. Saber ou não saber. E chego à dura conclusão, meus coléguas: só sei que nada sei.

Com essas humildes palavras, pretendo ter provado a vocês a complexidade do complexo neuropsicológico de natureza íntima de um ser que possui não muito mais que dois neurônios em sua caixola.

Dra. Lola Brígida


Dizem por aí


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Doutores da Alegria, SP - Hospital Santa Marcelina

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.